logo


Bagada escrito em 30 de Outubro de 2023

Justiça determina que filhos de 40 e 42 anos saiam da casa da mãe

Uma decisão judicial proferida na terça-feira (24) gerou grande repercussão em várias partes do mundo. Uma mulher de 75 anos, residente na cidade de Pavia, no norte da Itália, obteve uma ordem judicial depois de mover uma ação para que seus filhos, com 40 e 42 anos, fossem desalojados de sua residência.

Nos autos, os filhos foram descritos pela mãe como "parasitas" por viverem no apartamento da família sem contribuir financeiramente ou ajudar nas tarefas domésticas, conforme relatado no processo judicial do Tribunal Distrital de Pavia. A identidade da mulher não foi divulgada.

O processo ainda informa que ambos os homens estão empregados, o que significa que possuem renda mensal e poderiam contribuir com as despesas domésticas. Diante disso, a juíza Simona Caterbi deu suporte à mãe aposentada, que era divorciada do pai dos homens e cuia pensão de aposentadoria era integralmente direcionada para a alimentação e manutenção da casa.

"Não há nenhuma disposição na legislação que atribua ao filho adulto o direito incondicional de permanecer no lar de propriedade exclusiva dos pais, contra sua vontade e apenas em virtude do vínculo familiar", diz um trecho da decisão judicial de primeira instância. Cabe recurso.

Comentários

Deixe um comentário