Bagada escrito em 6 de Novembro de 2023
O jornalista Jorge Pontual, da GloboNews, pediu desculpas por defender o direito de Israel se defender do grupo terrorista Hamas. Por meio dos stories do Instagram, o comentarista dirigiu-se diretamente ao ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, que o criticou por suas falas.
Na edição do jornalístico Em Pauta desta sexta-feira (3), estava sendo repercutido o ataque a uma ambulância em Gaza, que deixou 15 pessoas mortas. Israel assumiu a autoria, dizendo que tinha como alvo o veículo porque ele estava sendo usado por terroristas do Hamas.
– Israel havia avisado que, se tivesse gente do Hamas na ambulância, a atacaria. Não deu outra – disse Jorge Pontual que também chegou a criticar em como a imprensa se apressar em apontar Israel como algoz.
– Houve aquela grita internacional: Israel ataca hospital; Israel ataca ambulâncias; Israel cometeu mais um crime de guerra (…) Mas atacar terroristas do Hamas é um direito que Israel tem. Se eles estavam na ambulância, infelizmente era isso que Israel tinha de fazer: alvejar seus inimigos – apontou.
Paulo Pimenta se revoltou com as falas do jornalista:
– É inaceitável. É vergonhoso. É assustador. Comentarista da GloboNews, Jorge Pontual vem se notabilizando por uma postura manipuladora e covarde sobre a guerra no Oriente Médio. Uma coisa é condenar os atos terroristas, a morte e os sequestros de civis israelenses, outra é justificar a barbáries, o genocídio e a morte indiscriminada de milhares de crianças e inocentes palestinos – escreveu Pimenta em publicação no X, antigo Twitter.
Comentários