logo


Bagada escrito em 12 de Fevereiro de 2026

Já vai tarde: Toffoli deixa relatoria do caso Master

🚨 TOFFOLI DEIXA RELATORIA

O ministro Dias Toffoli deixou, nesta quinta-feira (12), a relatoria das investigações sobre o Banco Master no STF. A saída ocorre justamente quando a Polícia Federal avança nas apurações.

Segundo o próprio Supremo, Toffoli pediu a redistribuição alegando “altos interesses institucionais”. Traduzindo: saiu antes que o desgaste aumentasse. O processo agora vai para outro ministro, mas os atos já praticados seguem valendo.

Curiosamente, no mesmo comunicado, o STF fez questão de afirmar que não há suspeição nem impedimento contra Toffoli, além de manifestar apoio pessoal ao ministro.

A movimentação veio após relatório da Polícia Federal citar o nome de Toffoli com base em dados extraídos do celular do banqueiro Daniel Vorcaro. O material foi apresentado pelo presidente do STF, Edson Fachin, aos demais ministros e encaminhado à PGR.

Em nota, Toffoli confirmou que é sócio da empresa Maridt, mas disse que a gestão é feita por familiares. Negou relação pessoal ou financeira com Vorcaro e afirmou que sua participação é permitida pela Lei Orgânica da Magistratura.

Sai da relatoria, mas diz que não há problema algum. Coincidência ou estratégia para conter danos?

BLOG DO BAGADA

Comentários

Deixe um comentário