logo

Bagada escrito em 10 de Maio de 2025

INSS: Lula não dá prazo de devolução do dinheiro e culpa gestão Bolsonaro

O presidente Lula (PT) afirmou em entrevista no final de sua visita à Rússia que antes de definir valores e prazos para a devolução do dinheiro desviado dos aposentados e pensionistas, é preciso apurar todos os detalhes.

“Devolver ou não vai depender de você constatar a quantidade de pessoas enganadas. A quantidade de pessoas que tiveram o seu nome numa lista sem que elas tivessem assinado. Porque aqueles que assinaram já autorizaram. Então, o que nós queremos, e é por isso que tem a crítica de que ainda demora, é porque poderíamos ter feito uma pirotecnia e não ter apurado (o escândalo)”, disse ele.

Lula chegou a sugerir que algum integrante da gestão passada poderia estar envolvido no escândalo. “Nós vamos a fundo para saber quem é quem nesse jogo. E se tinha alguém do governo passar envolvido nisso. É isso que nós vamos fazer. Eu não tenho pressa. O que eu quero é que a gente consiga apurar para apresentar ao povo brasileiro a verdade e somente a verdade”, disse.

O presidente disse ainda que os aposentados e pensionistas afetados não arcarão com os prejuízos, mas sim as entidades envolvidas.

CNN

Comentários

Deixe um comentário