logo


Bagada escrito em 6 de Julho de 2024

Ignorado pela Nike, esse bacana criou uma marca avaliada em mais de 7 bilhões de dólares

O atleta aposentado Olivier Bernhard, ex-campeão de Ironman, queria criar um tênis de corrida que oferecesse uma sensação totalmente nova. Patrocinado pela Nike, ele propôs uma nova tecnologia aos seus patrocinadores, mas foi ignorado. Determinado, Olivier começou a testar pedaços de mangueira de jardim colados na sola de seu protótipo.

Em 2010, Caspar Coppetti e David Allemann juntaram-se a ele, e assim nasceu a On, com a experiência de “correr sobre nuvens”. O objetivo era criar o tênis de melhor desempenho de todos os tempos, com aterrissagens amortecidas e decolagens poderosas, totalmente desenvolvido na Suíça com tecnologia avançada.

Os protótipos da On ganharam o prêmio ISPO BrandNew em março de 2010, marcando o início de uma jornada de sucesso. Hoje, a On conquistou os corações (e os pés) de mais de 7 milhões de atletas em mais de 50 países.

Uma parceria estratégica, conhecida como marketing de associação, com Roger Federer, em que o tenista adquiriu 3% de participação na empresa em troca de publicidade, alavancou ainda mais a marca. Atualmente, a On fatura mais de $700 milhões anuais e está avaliada em aproximadamente $7,3 bilhões, com uma crescente fatia no mercado global de tênis de corrida.

Com uma visão de futuro ambiciosa, a On continua a inovar e expandir sua presença, sempre sonhando alto. Dream On.

@baladain

Comentários

Deixe um comentário