Bagada escrito em 12 de Fevereiro de 2026
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) tem demonstrado insatisfação com as pressões para que abra espaço na chapa de Lula (PT) em 2026. Segundo apuração de Larissa Rodrigues, no CNN 360°, ele tem sido enfático com aliados: se não for para seguir como vice, prefere deixar a vida pública.
Em conversas recentes, Alckmin teria dito que quer “voltar para Pindamonhangaba” caso não permaneça no cargo, descartando disputar o Senado ou o governo de São Paulo, apesar de aparecer em pesquisas.
Interlocutores afirmam que ele se sente “escanteado” nas articulações para 2026. Embora o PT sustente publicamente que ele pode escolher seu caminho, há movimentos para abrir espaço na chapa a partidos de centro e ampliar a base de apoio de Lula.
A insatisfação ficou evidente após reunião entre Lula e o presidente do PSB, João Campos. Durante viagem a Goiânia — onde participaram da filiação da vereadora Aava Santiago ao PSB — Campos teria relatado a conversa, e Alckmin voltou a demonstrar incômodo.
Apesar das especulações, o vice mantém discrição em público, mas nos bastidores reforça que prefere continuar como vice-presidente ou retornar à vida privada.
Reprodução: CNN



Comentários