logo


Bagada escrito em 18 de Maio de 2024

Funcarte: “diga que valeu”


FUNCARTE, "diga que valeu!"

A Prefeitura do Natal, através da FUNCARTE, parece estar protagonizando um novo tipo de espetáculo: um show de desordem e desrespeito.

Artistas locais, que já acumulam mais de cinco meses sem receber seus merecidos pagamentos, assistem de camarote o possível anúncio de cachês extratosféricos para Bell Marques e João Gomes, estrelas que provavelmente se apresentarão no São João 2024 na nossa Capital.

Bell Marques, famoso por comandar multidões ao som de "Voa Voa", deve estar se perguntando por que os artistas locais não conseguem voar tão alto, pelo menos financeiramente.

É bom lembrar, que a RESOLUÇÃO N. 032/2016 do TCE/RN determina que o pagamento aos artistas deve seguir e respeitar uma “ordem cronológica”. Resta saber se a prefeitura irá desenvolver um novo conceito de cronologia – talvez uma que envolva saltos quânticos, inteligência artificial e algoritmos - que favorecem somente os grandes nomes do entretenimento.

É desolador ver nossa cultura sendo tratada com tanto descaso. Enquanto isso os técnicos e servidores, em justa defesa da pasta, produzem desculpas, que vão desde entraves burocráticos até dificuldades financeiras e falta de assinaturas.

Curiosamente, essas dificuldades parecem ter um filtro seletivo, que ignoram os cachês milionários dos famosos.

Resta agora saber se a ordem cronológica será respeitada na forma da lei ou se a Prefeitura irá pagar os cachês do São João 2024, através de outra Secretaria, utilizando nova fonte de dotação orcamentária.

SÓ NÃO VALE FURAR A FILA!!!

Quem sabe um dia, a sinfonia da FUNCARTE e da prefeitura atinja uma nota mais harmoniosa e justa.

Blog do Bagada

Comentários

Deixe um comentário