Bagada escrito em 7 de Janeiro de 2025
O filho mais velho de Donald Trump vai viajar para a Groenlândia, informou nesta segunda-feira o Ministério dos Negócios Estrangeiros dinamarquês, duas semanas depois de o presidente eleito dos Estados Unidos repetir seu desejo de comprar o território ártico autônomo da Dinamarca.
“Tomamos nota da visita planejada de Donald Trump Jr à Gronelândia”, escreveu a diplomacia dinamarquesa à AFP. Não é “uma visita oficial americana”, acrescentou.
Pouco antes do Natal, Trump publicou que “no interesse da Segurança Nacional e da Liberdade em todo o mundo, os Estados Unidos consideram a posse e o controle da Groenlândia uma necessidade absoluta”.
O governo desta imensa ilha ártica respondeu então que o seu território não estava à venda, como fez com declarações semelhantes de Trump em 2019. Na noite desta segunda-feira, ele publicou na sua rede social Truth Social que “o meu filho Don Jr e vários representantes irão viajar para lá (Groenlândia) para visitar algumas das áreas e paisagens mais magníficas”.
“A Groenlândia é um lugar incrível e as pessoas beneficiarão tremendamente se – e quando – se tornar parte da nossa nação”, afirmou o presidente eleito.
Comentários