logo


Bagada escrito em 13 de Outubro de 2023

Festival MADA promete fazer história em seus 25 anos

Em busca de resgatar as memórias que definiram a pluralidade como marca registrada do festival, e, ainda assim, de olho nas inovações musicais, o MADA preparou para seu vigésimo quinto aniversário não só shows de artistas em destaque, mas um recorte sincero de qual é o panorama atual da música no Brasil.

O festival, que acontece nos dias 13 e 14 de Outubro, na Arena das Dunas traz no lineup um time de peso: Matuê, Marina Lima e Fernanda Abreu em único show no Nordeste, Marina Sena, Luedji Luna, Baco Exu do Blues, Margareth Menezes, Gaby Amarantos, Karol Conká, Liniker, BaianaSystem, Urias, TUM, Terno Rei, Luisa e os Alquimistas (com convidados Jup do Bairro, Jessica Caetano, Gustavo Lamartine e Gabriel Souto), Getúlio Abelha, Gracinha e Ian Medeiros.

Dentre os artistas selecionados, quatro deles já foram indicados ao Grammy Latino: Gaby Amarantos indicada em 2023 na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa; Liniker, primeira artista trans a vencer um Grammy Latino; Luedji Luna, três vezes indicada em anos anteriores, e Baco Exu do Blues, indicado por QVVJFA.

Três vezes indicada ao Grammy Latino, Luedji Luna retorna à Natal com o disco Bom Mesmo É Estar É Estar Debaixo D’água Deluxe, matando a sede daqueles que a conheceram na edição de 2019 e estavam ansiosos para vê-la novamente. Baco Exu do Blues, que também estreou no festival em 2019, retorna com a turnê do disco também indicado ao Grammy Latino, QVVJFA. Liniker, que ao lado dos Caramelows fez história na edição de 2016, retorna em turnê solo com o Índigo Borboleta Anil, disco que a tornou a primeira artista transgênera do Brasil a ganhar um Grammy Latino. Destaque para a estreia o duo TUM, que vai apresentar o álbum - ainda inédito - que marca a estreia do projeto musical formado por Lovefoxxx e Chuck Hipolitho.

Tribuna do Norte

Comentários

Deixe um comentário