logo


Bagada escrito em 6 de Dezembro de 2024

Faixa pede a 'volta do ódio porquê o 'governo do amor está custando caro demais

Uma faixa estendida em uma movimentada avenida de Manaus tornou-se viral nas redes sociais. O adereço critica o governo federal liderado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pede a “volta do ódio”, fazendo referência ao governo de Jair Bolsonaro, apelidado de “governo do ódio” por opositores durante seu mandato.

A mensagem contrapõe o slogan “governo do amor”, utilizado na campanha de Lula em 2022, dizendo que a gestão atual estaria “custando caro demais”. A faixa também traz um apelo: “pelo amor de Deus”, pedindo a volta de Bolsonaro.

O protesto flerta com o crescente descontentamento da população com o atual governo, em meio a um cenário econômico desafiador. Nos últimos meses, o Brasil passou a enfrentar a alta do dólar, aumento da inflação e um ambiente de pessimismo econômico, tanto entre investidores quanto entre a população geral.

Um levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas neste mês mostra essa percepção. A sondagem aponta que a maioria dos brasileiros desaprova o governo Lula. Além disso, em um cenário eleitoral hipotético, Bolsonaro venceria Lula com uma vantagem fora da margem de erro.

Conexão Política 

Comentários

Deixe um comentário