Bagada escrito em 10 de Agosto de 2023
O Brasil não é para amadores e a Stanley está descobrindo isso da pior forma. Os memes embalaram o crescimento no país, mas o sucesso da marca de copos que mantém as cervejas geladas por horas colocou o país também em rankings inusitados.
Hoje, é a principal dor de cabeça no combate à falsificação de produtos e tem feito a Pacific Market International (PMI), dona da marca, subir a barra nas ações de prevenção e contenção das atividades criminosas.
Desde 2021, a empresa usa por aqui uma ferramenta de inteligência artificial (AI) que faz varreduras online e derruba anúncios de produtos falsificados em e-commerces e redes sociais.
A solução derrubou 65.000 links desde o início dos trabalhos, 15.000 apenas nos primeiros meses de 2023. Mas não é mais suficiente. O modus operandis dos falsificadores mudou e a operação brasileira ganhou reforços.
A empresa contratou nos últimos meses um escritório de advocacia para fortalecer as ações junto ao poder público. O escritório entra na organização das denúncias e formação de dossiês com informações sobre lugares que comercializam produtos de origem ilícita.
Exame
Comentários