logo


Bagada escrito em 29 de Junho de 2023

EXCLUSIVO: Enteado escreve carta para Flávio Anselmo após um mês de sua morte

CARTA ABERTA À FLÁVIO ANSELMO
Flávio, primeiramente gostaria de deixar registrado o quanto você foi querido nessa terra enquanto teve sua passagem por aqui, sempre será lembrado por todos(as), sempre lembraram do “FLAVÃO” de uma forma boa ou ruim, mas tenho certeza que será com boas recordações e lembranças. Gostaria de contar sua historia de vida com detalhes, entretanto não tive a oportunidade de ter o conhecimento de detalhe por detalhe mas foram 20 anos convivendo contigo e nesses anos todos pude lhe conhecer. Sempre lhe admirei pelo fato de ter vindo de baixo e ter chegado até o topo, iniciou sua historia morando no bairro das Quintas e segundo relatos pessoais já foi inclusive lavador de caminhões, empresa de mudanças entre outras coisas. Foi um empresário que atuou em alguns segmentos mas pode-se dizer que sua maior paixão foi atuar no ramo do futebol e na aviação.

Começou com o pontapé profissional trabalhando na empresa Transbrasil, posteriormente deu continuidade no ramo adentrando na empresa Vasp e a partir dai teve as oportunidades da vida até se tornar o representante da TAM linhas aéreas em Natal/RN, diga-se de passagem que foi uma das agências mais conceituadas dentro do município. Apesar de participar dentro do setor da aviação comercial, sempre teve seu caso com o futebol o qual lhe permitiu ser Dirigente do ABC Futebol Clube e neste pode levantar diversos nomes de jogadores que tiveram sua carreira profissional em outros estados e clubes de renomes. Hodiernamente, Flávio já não era mais representante da TAM e nem desempenhava o cargo de dirigente em clube de futebol, mas ainda sim era um torcedor nato do ABC. Atualmente, continuava sua batalha no ramo com a representação da empresa AZUL CARGOS EXPRESS.

Outra coisa que eu gostaria de fazer constar aqui, era a paixão que você tinha por boas músicas e o bon vivant que era. Após a sua partida, estou com três músicas bem marcadas em minha mente que logo me remetem a sua pessoa: “Na cadência do samba”, “Naquela mesa”cantada por Nelson Gonçalves e “my way” cantada por (Frank Sinatra) musica onde no ano 2019 você deixou o pedido para no dia de sua partida para o plano superior fosse tocada em sua despedida na terra,Pois essa musica assim como disse e cantou era sua verdadeira historia expressada nessa canção. Não tenha dúvida de que quando eu ouvir uma dessas você estará vivíssimo em minha mente. Sempre foi nítido a preocupação que tinha com as pessoas. Nos momentos em que pode proporcionar algo melhor para aqueles que estavam ao seu lado nunca tirou esse direito de alguém, digo com base em experiencias pessoais.
Após a descoberta do seu CA, sua batalha se torna mais uma em sua vida, mas lhe confesso que sempre tive a esperança que você iria conseguir triunfar essa guerra que estava enfrentando, porém como você sempre dizia “fazer do meu jeito” e sim, mais uma vez você fez TUDO do seu jeito. Em seus momentos finais mesmo com muitas dores, quase que incapaz de dirigir e de andar não deixou de atender e enaltecer o ser humano que você jamais imaginou tanto amar, Maria Beatriz. Recentemente recebi uma foto que fizeram de vocês dois sentados tomando café no Natal shopping pois la era o seu lugar predileto para passear em suas horas vagas e qualquer pessoa que ver essa foto pode ver a sinceridade no olhar que vocês dois trocavam um com o outro.

Mesmo Maria sendo o único laço que nos permitia ter um contato ainda, a definição de família é bem mais vasto do que somente conter o mesmo DNA e pode ter certeza que independente de tudo e qualquer coisa éramos da mesma família. Quando eu era mais novo, você me pediu para que eu cuidasse da minha irmã mas infelizmente era jovem demais e não pude compreender a magnitude da sua fala. Hoje eu entendo cada letra que soou da sua boca com essa fala, lamentavelmente não tive a oportunidade de lhe falar isso em vida e me arrependo muito mas de onde quer que você esteja tenha absoluta certeza que estarei sempre disponível para Maria Beatriz no que ela precisar, não somente por ser minha única irmã mas por ter a certeza que essa era uma de suas vontades.

É isso Flavão, estamos vivendo o ciclo da vida, nascer - crescer - amadurecer - falecer, riquezas vão e vem, conhecidos vão e vem, alguns amigos ficam outros se vão, mas a família não, a família sempre está conosco independente de qualquer coisa. Um abraço forte e que Deus lhe receba com braços aberto como você merece.


João Victor Rique Machado

Comentários

Deixe um comentário