logo



Bagada escrito em 29 de Setembro de 2025

EUA CANCELAM VISTO DA PRESIDENTE NACIONAL DO PSOL, PAULA CORADI

A presidente nacional do PSOL, Paula Coradi, teve o visto americano cancelado pelo governo de Donald Trump. A decisão foi comunicada nesta semana pelo consulado dos Estados Unidos em São Paulo, em troca de e-mails com a dirigente partidária.

Segundo a notificação, a medida se baseia na seção 221(I) da Lei de Imigração e Nacionalidade, que permite a revogação de vistos mesmo após a emissão. O órgão afirmou ter “obtido informações” que tornariam Coradi inelegível para entrar no país, mas não detalhou quais seriam elas.

Coradi disse ter recebido a decisão “com surpresa” e alegou não ter antecedentes criminais nem envolvimento em atividades ilícitas. Após apresentar explicações no prazo de três dias úteis, o consulado manteve o cancelamento do visto. A dirigente havia obtido o documento em 2018, com validade de dez anos. Neste ano, após o extravio do passaporte, solicitou novo visto, com o qual viajou em agosto a uma convenção socialista em Chicago. Um mês depois de retornar ao Brasil, foi informada da revogação.

Jovem Pan News


Comentários

Deixe um comentário