Bagada escrito em 29 de Outubro de 2024
Risoles, pastéis, empadas. Nada fica no páreo da coxinha, o salgado mais amado pelos brasileiros. Pelo menos é o que mostra um levantamento do TasteAtlas, que classificou o aperitivo entre os 100 melhores pratos fritos do mundo — e o favorito do Brasil.
Foi essa paixão nacional que chamou a atenção do empresário Pablo Farias e fez com que ele criasse a Loucos por Coxinha, uma rede que hoje, 10 anos após a fundação, fatura 69 milhões de reais por ano com lojas no Norte e Nordeste.
Agora, dará um passo importante em sua expansão. A empresa está chegando também à região sudeste, com a primeira loja em São Paulo. Será a unidade de número 100. Um salto e tanto para uma empresa que começou vendendo coxinhas em carrinhos de rua e quiosques improvisados em bairros de Natal.
"Comecei com um investimento de 90 reais e um carrinho de coxinha no bairro do Alecrim", diz Farias.
Hoje, as lojas se espalham por estados como Pernambuco, Ceará e Alagoas, e a rede ainda produz seus próprios salgados em uma fábrica de 60.000 metros quadrados em Macaíba, a 30 quilômetros de Natal.
Exame
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