Bagada escrito em 10 de Outubro de 2024
Parte dos apoiadores de Pablo Marçal (PRTB) está demonstrando inclinação em apoiar Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno das eleições em São Paulo, mesmo ele sendo de extrema esquerda. Insatisfeitos com a derrota do último domingo (6), eleitores de Marçal passaram a criticar Jair Bolsonaro e Tarcísio, acusando-os de serem ‘traidores do Marçal’.
A ala, apelidada de “marçalista”, está utilizando as redes sociais para expressar suas frustrações e apontar Tarcísio e outras figuras da direita como infiéis. A base de Marçal tem mostrado apoio ao empresário com um tom messiânico, sustentando a ideia de que ele seria o único capaz de “salvar” a capital paulista e, a partir de agora, o Brasil — em menção ao pleito se 2026. O próprio Marçal declarou que não apoiará Ricardo Nunes (MDB) contra Boulos, resultando numa inflamação ainda maior dos marçalistas.
Na internet, diversas mensagens de eleitores de Pablo Marçal afirmam que votarão em Guilherme Boulos como forma de protesto contra Bolsonaro e a direita bolsonarista. Frases como “Agora vamos nos unir ao Boulos” e “Vou no Boulos só de raiva” estão sendo propagadas.
Além disso, Bolsonaro foi chamado de “judas do Marçal” e “bozo”, com jargões como “Bolsonaro e a direita bolsonarista nunca mais”, termos frequentemente usados por militantes de esquerda.
Conexão Política
Comentários