Bagada escrito em 24 de Agosto de 2023
A Justiça do Trabalho penhorou R$ 5,9 milhões do ABC para o pagamento de débitos trabalhistas com seis jogadores.
Um ofício foi encaminhado à Liga do Futebol Brasileiro (LIBRA), com decisão do juiz Inácio André de Oliveira, da Coordenadoria de Mandados e Pesquisa Patrimonial do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, determinando a penhora imediata de créditos e valores destinados ao ABC até a quitação total da dívida, que é de exatamente R$ 5.980.700,47.
Os recursos penhorados se destinam ao pagamento de ações trabalhistas do clube junto à Justiça do Trabalho. Neste processo em que o juiz Inácio Oliveira determinou a penhora, estão seis profissionais que atuaram pelo clube, sendo três jogadores: o meia Makelelê, que atuou no clube nos anos de 2011 e 2012, o volante Nem (2015) e o atacante Jeffinho, que jogou em 2019 e 2022.
De um total de 155 credores de ações na fase de execução, o ABC já quitou até agora as dívidas de mais de cem. O vice-presidente de administração do ABC, Ricardo Furtado, esclareceu que não houve bloqueio. De acordo com ele, o ofício é uma medida de cautela e o ABC vem cumprindo as medidas acordadas junto à Justiça do Trabalho. Ainda segundo ele, o valor será "objeto de conferência pelo Clube, em conjunto com a CAEx". A expectativa do clube é que o valor seja reduzido.
Tribuna do Norte
Comentários