logo

Bagada escrito em 21 de Agosto de 2025

E agora? Site onde retirava o ingresso para festa bancada em parte com emenda de Brisa mostra que evento sempre teve caráter político contra Bolsonaro

A polêmica festa “Rolé Vermelho – Bolsonaro na Cadeia” pode custar o mandato da vereadora Brisa Bracchi (PT). Desde o início, a natureza política do evento nunca foi escondida: nas redes sociais da Casa Vermelha, a divulgação convocava a população para “comemorar a prisão” e exaltar a luta contra o bolsonarismo. Já no Sympla, a descrição falava em “celebrar as instituições democráticas” e “entrar na regressiva para Bolsonaro na cadeia”.

Ou seja, não era apenas uma festa cultural, como Brisa tenta sustentar em entrevistas. Era um ato político financiado com recursos públicos. A contradição fica ainda mais evidente diante das imagens do evento, com decoração e pulseiras de acesso estampando “Bolsonaro na Cadeia”.

Agora, com prints e registros circulando, a versão da vereadora perde força. A comissão processante já foi instalada na Câmara de Natal, e cresce a pressão de adversários para que o caso resulte em cassação de mandato. Os novos elementos só reforçam que Brisa terá dificuldade em convencer que usou verba pública de forma “cultural” em um evento abertamente partidário.

 

BLOG DO BAGADA


Comentários

Deixe um comentário