Bagada escrito em 3 de Setembro de 2024
Pela 1ª vez na história, o Exército Brasileiro prestará homenagem a integrantes do Movimento Sem Terra (MST) durante o desfile de 7 de Setembro. A decisão, promovida pelo Governo Lula, gerou desconforto entre membros das Forças Armadas. A informação é do site O Antagonista.
O MST será homenageado como uma das entidades que contribuíram para a reconstrução do estado, e seus integrantes desfilarão pela Esplanada dos Ministérios com seus bonés e bandeiras.
Além do MST, também serão homenageados representantes dos bombeiros, Correios, Conab, Força Nacional do SUS, Movimento de Atingidos por Barragens e MTST, sendo este último associado ao candidato à prefeitura de São Paulo (SP), Guilherme Boulos.
Fontes do Alto Comando do Exército, ouvidas pelo site O Antagonista, consideraram a homenagem ao MST como uma provocação por parte do Governo Lula.
Apesar dos esforços do ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, para aliviar as tensões entre militares e o governo no ano anterior, a inclusão do MST no desfile cívico gerou descontentamento entre os militares, reacendendo tensões que pareciam superadas.
O Antagonista
Comentários