Bagada escrito em 7 de Março de 2025

Políticos de diferentes partidos e empresários avaliam que a impopularidade de Lula e as restrições judiciais de Bolsonaro criaram as condições ideais para viabilizar a candidatura ao Palácio do Planalto do governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos).
Em público, ele diz que concorrerá a um novo mandato no Palácio dos Bandeirantes e defende a candidatura do inabilitado Bolsonaro em 2026. Move-se, portanto, com cautela e lealdade ao padrinho político.
Nos bastidores, no entanto, há sinais de que Tarcísio flerta cada vez mais com a possibilidade de disputar a Presidência no ano que vem. Pelo menos essa é a visão neste momento dos líderes de legendas de centro e de direita que querem vê-lo alçando um voo mais alto.
Os preparativos desses caciques para o plano presidencial do governador estão em curso e envolvem dirigentes de siglas como Republicanos, PP e União Brasil, que comandam ministérios no governo petista.
Eles acreditam que — se a conjuntura não mudar e Bolsonaro não superar seus obstáculos na Justiça — receberão o aval do ex-presidente para levar o projeto adiante.
VEJA
Comentários