logo


Bagada escrito em 7 de Agosto de 2024

Bagadão, o símbolo da raça americana, comemora 76 anos


Bagadão, o símbolo da raça americana, comemora 76 anos

Poucos sabem quem é João de Deus Gondim Teodósio, mas se falarmos em “Bagadão”, os muitos saberão imediatamente de quem se trata, principalmente os mais antigos apaixonados pelo futebol. O eterno camisa 7 do América comemora nesta quarta-feira, 7, os seus 76 anos de vida. Sendo quase 20 deles dedicados ao clube do coração, entre o tempo de jogador e, depois, supervisor.

Original de Areia, Paraíba, o pequeno João veio para Natal ainda muito cedo. Viveu períodos difíceis antes de se tornar o Bagadão, herói de 2 títulos do América, é considerado até hoje um ídolo na história do clube. O gol inesquecível do título de 1967, com apenas 19 anos, quase do meio campo, ainda é lembrança viva nos torcedores daquele tempo. Em 69 foi também decisivo e fez novamente o gol que dedicou a parada. São muitas conquistas em campo e fora dele também.

João de Deus formou-se em Economia, com a ajuda da sua inseparável Sheila, com quem é casado há quase 50 anos. Aposentou-se como Auditor Fiscal Municipal de Natal, e dedica há anos o seu tempo a curtir a Vila de Ponta Negra e a praia de Jacumã, seu lugar preferido no mundo, ao lado do seu maior e mais declarado amor: a família!

Anos atrás Bagadão recebeu a homenagem de tornar-se Cidadão Natalense. Aliás, homenagem, mídia e visibilidade não são muito do seu feitio. Prefere a descrição, o quase impossível anonimato, sempre com sua chinela de dedo e uma bermudinha. Enfim, esse é o aniversariante de hoje. Parabéns, João de Deus! Parabéns, Bagadão! Obrigado pela sua linda e exemplar história de vida e pelo apelido que “herdei” e carrego com tanta honra. Valeu, pai!!

Blog do Bagada

Comentários

Deixe um comentário