logo

Bagada escrito em 25 de Julho de 2025

Após agressão a motociclista, MST fala em “legítima defesa” e culpa “parte da imprensa e bolsonaristas

Quando você pensa que viu de tudo, aí vem a turma do MST divulgando “nota oficial” para justificar a agressão contra um motociclista ocorrida na quarta-feira durante protesto na BR-101.

Falaram que “duas pessoas tentaram atropelar e agredir nossos trabalhadores” e falam, veja só, em “legítima defesa”.

E não para por aí. Citam que “parte da imprensa e bolsonaristas estão instrumentalizando a situação para tumultuar e atrapalhar nossa mobilização pacífica”.

Leia a íntegra da nota deles:

“O MST/RN vem à sociedade potiguar informar que durante a nossa marcha e mobilizações na capital, nos últimos dias, duas pessoas tentaram atropelar e agredir nossos trabalhadores. Reagimos em legítima defesa para nos proteger.

No entanto, parte da imprensa e bolsonaristas, estão instrumentalizando a situação para tumultuar e atrapalhar nossa mobilização pacífica, que temos construído desde segunda-feira (21), com muita tranquilidade com o objetivo de dialogar com a sociedade sobre a agenda da reforma agrária e pressionar os poderes responsáveis por nossa pauta.

Para o MST não interessa nenhum tipo de conflito com trabalhador, ao contrário, estamos a disposição para construir alianças contra a precarização do trabalho que passam os moto app e somos solidários a toda a classe.

Portanto, seguimos em Acampamento na Governadoria, com nossa programação aguardando a audiência com a governadora, assegurados as pelo direito constitucional a mobilização.”

Direção Estadual do MST/RN

 


Comentários

Deixe um comentário