logo

Bagada escrito em 10 de Abril de 2025

Allyson descarta alinhamento com Governo Fátima Bezerra

Com agenda de lançamento do Mossoró Cidade Junina em Natal, o prefeito Alysson Bezerra não se furtou de falar sobre política e cenário para 2026. E mais: confirmou que permanece na oposição ao Governo Fátima.

Em entrevista exclusiva ao BNews, Allyson comentou declarações recentes dos secretários Cadu Xavier e Raimundo Alves sobre ele estar mais alinhado com a oposição: “Tá certo aí o Cadu, tá certo aí o Raimundo, porque não tem condições de eu estar fazendo uma defesa desse governo. ”, devolveu.

BNews Natal: Prefeito, secretários da Governadora Fátima praticamente descartaram a possibilidade de o senhor ser candidato a governador pelo grupo governista, em 2026. Como o senhor recebeu essas declarações?

Allyson - Olha, primeiro eu sempre deixei muito claro que eu estou muito focado em fazer gestão. Eu gosto muito de fazer gestão, gosto muito de estar próximo ali às pessoas, escutar os problemas, as dificuldades e, do ponto de vista de gestão, tentar trabalhar para resolver. Isso tem sido meu foco, né? Respeito quem está discutindo política, nomes, partidos, isso faz parte. Mas a minha visão é que o povo está muito mais interessado em saber como é que o Estado em si vai resolver os problemas que nós temos.

É um Walfredo Gurgel lotado nos corredores, em Natal; e lá em Mossoró, o Tarcísio Maia do mesmo jeito. São rodovias que, infelizmente, não são adequadas. Aqui a gente fica comparando com a Paraíba, né? A educação do Estado, infelizmente é a pior do país, segundo os dados do IDEB e a gente compara com o Ceará. Então, na minha opinião, a população está muito mais preocupada em discutir os problemas que existem no nosso Estado e como é que seriam essas soluções. Essa é a minha visão. Agora respeito quem está discutindo nomes e política.

BNews Natal- Pelo tom das críticas ao atual governo na resposta, o senhor permanece na oposição?

Allyson - Eu não sei quem poderia pensar diferente disso. Inclusive, tá certo aí o Cadu, tá certo aí o Raimundo, porque não tem condições de eu estar fazendo uma defesa desse Governo. Como é que eu vou estar defendendo, por exemplo, a educação do Rio Grande do Norte? Se lá em Mossoró nós temos uma referência entre as maiores cidades do estado. Mossoró está com o melhor IDEB e muito acima do Governo do Estado. Como é que eu vou fazer uma defesa diferente?
Como é que eu vou fazer uma defesa na área da saúde, se lá em Mossoró se constrói 20 obras de saúde? Como é que eu vou fazer uma defesa que nos hospitais regionais, por exemplo, falta médico, falta leito de UTI, falta medicamento em questões básicas?! Não tem condições. Jamais eu iria fazer uma defesa dessa, não tem condições. O meu lugar de espaço é muito claro, eu estou no dia a dia nas ruas, eu faço política para ir no chão, eu faço política próximo às pessoas, próximo ao povo, então é muito isso.

Minha visão é que nós temos que discutir um grande projeto e programa para o Rio Grande do Norte. É isso que nós temos que fazer, nós não podemos cair no erro, que na minha visão também, infelizmente, uma parte da classe política tem caído, que só a cada 4 anos se discutem nomes e nomes e nomes. O fato é que o nosso estado hoje, infelizmente, sofre, além de caixões de violência, mas principalmente de caixões sociais e de infraestrutura muito fortes. Então eu penso que nós temos que primeiro discutir um grande programa, um grande projeto.

BNews Natal – Quando fala em discutir projetos para o Estado, o senhor fala em “Nós”...

Allyson – Sim. Projeto para o nosso Estado e, claro, todos aqueles que não concordam com o atual sistema podem se incluir, devem se incluir nisso. Eu como prefeito vou participar. Claro que vou participar. Eu sou prefeito da segunda maior cidade do Estado, né?! E conheço a realidade vivida pelos meus amigos prefeitos. E, na verdade, onde é que a vida acontece? A vida não acontece em um Estado, a vida não acontece em um Estado de uma folha de papel, de um desenho do mapa. A vida acontece nos municípios. A vida acontece nas cidades. Então é fundamental conversar com o Paulinho, o grande prefeito aqui da capital do nosso Estado, para discutir, ver as ideias do Paulinho; Isso passa também por conversar com o ex-prefeito Álvaro, que é importante ele ficar para discutir; e passa a conversar com a bancada... quem queira discutir essas questões.

BNews Natal - O senhor recebeu o Presidente Lula e a governadora. Teve foto sorrindo e isso gerou especulações...

Allyson - Quando o presidente Bolsonaro veio a Mossoró, eu estive lá no aeroporto recepcionando ele. É importante lembrar isso, porque às vezes as pessoas acabam deixando de lado essas fotos, né, só lembram de outras fotos. Fiz isso com presidente Bolsonaro, fiz isso com presidente Lula. Fiz com os ministros de Lula e fiz com os ministros do Governo Bolsonaro. Inclusive recebi três ministros dentro do Palácio da Resistência: ministro João Roma, ministro Rogério Marinho e ministro Fábio Faria. Então é a minha figura institucional enquanto prefeito. É lógico que eu tenho que fazer isso e na minha visão todo prefeito de forma institucional tem que fazer, porque o nosso trabalho tem que ser para todo mundo, tem que ser para o povo, então eu sempre vou fazer isso.

BNews

Comentários

Deixe um comentário